segunda-feira, 14 de maio de 2012

Delirium Tremens on Tap



Esta excepcional cerveja se caracteriza como o principal produto da cervejaria Huyghe, em Melle [próximo a Ghent]. A cervejaria iniciou os trabalhos em 1906 e a cerveja Delirium começou a ser produzida em 26 de Dezembro de 1989 a pedido de italianos. O rótulo, principalmente combinado com a garrafa que imita cerâmica, faz parecer que é uma bebida para crianças, cheia de animais e elefantes rosa, porém tudo isso é feito em referências aos diferentes estágios do Delirium Tremens. [Já comentado aqui neste blog]


Delirium Tremens é uma cerveja clara e cristalina, apesar de ser condicionada em garrafa. Tem uma nota inicial densa, um “bouquet” muito frutado, um paladar adocicado e, claro, muito álcool, cerca de 8,5%. Os lúpulos usados incluem não somente o Saaz mas também o Styrians e a fermentação utiliza 3 culturas diferentes de levedura. Estes tipos são empregados em dois estágios de fermentação primária e no condicionamento na garrafa. A inovação do nome pode por em xeque a primeira venda, mas o sucesso nas exportações sugerem que o consumidor volta para mais.

Nesta próxima 4ª Feira [23.05 - 17h] o Beertaste abrirá um barril desta magnífica cerveja belga e esperamos contar com a presença de todos. Não Percam !