Por mais de 9 séculos as Ales de Abadia estão associadas à reflexão e aos votos de silêncio dos monges beneditinos de Affligem, a abadia mais antiga em Flandres.
Construída no ano de 1074, quando seis cavaleiros arrependidos de suas vidas violentas nas cruzadas se estabeleceram em Affligem e adotaram a vida monástica, a abadia foi ao longo dos últimos mil anos sucessivamente atacada durante as guerras e reconstruída com esforço por monges e habitantes locais. Somente após a Segunda Guerra Mundial, a Abadia e sua Congregação encontraram estabilidade e os monges tiveram iniciativas empreendedoras com a comunidade local, como a criação de uma fazenda para jovens e um centro cultural e religioso.
As cervejas Affligem são umas das poucas produções belgas que têm direito de usar o selo de abadia na Bélgica. Disponível no Beertaste os exemplares de 330ml relacionados abaixo:
Affligem Blond |
Aromas sutis de mel e especiarias, aliados e um corpo macio e o baixo amargor fazem a Affligem Blond uma cerveja de excelente drinkability. Um belo colarinho, denso e persistente, um surpreendente aroma de lúpulo e um final limpo e seco convidam sempre o a um próximo gole.
Affligem Dubbel |
Complexa Dubbel de Abadia, produzida com maltes torrados que lhe proporcionam suave dulçor e aromas de amêndoas. A refermentação na garrafa resulta em aromas de frutas e notas de pimenta.
Affligem Tripel |
A versão da Affligem para o mais clássico dos estilos belgas é uma cerveja com belíssima formação de espuma e corpo bastante presente devido à refermentação na garrafa. Apresenta ainda distinto amargor e sabores frutados bastante complexos.