Esta magnífica cerveja faz parte de um estilo muito peculiar e que só existia originalmente na bélgica, chamado Flanders Red Ale, ou como a cervejaria diz: Flanders Red Brown Beer, o que dá a essa cerveja o status de uma denominação de origem regional.
As cervejas Rodenbach passam por 2 fermentações em tonéis de aço inoxidável, onde são utilizadas leveduras de alta fermentação junto com lactobacilos [os quais não alteram o teor alcoólico, porém produzem ácido lático, resultando em um sabor ácido marcante] . Após este primeiro momento, a cerveja matura em grandes barris de carvalho, o que lhe confere notas frutadas, adocicadas e a captação de aromas e sabores caracteristicos do carvalho.
A Rodenbach Grand Cru é resultante da mistura de vários barris, sendo 1/3 de cerveja mais jovem e 2/3 de cerveja com pelo menos 2 anos de maturação, fazendo uma média de 18 meses de maturação. É sempre bom lembrar que quanto maior a proporção de cerveja maturada por mais tempo, maior será a sua complexidade e seu sabor frutado. Disponível no Beertaste em garrafas de 750ml.