terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Fuller's Vintage Ale



A cervejaria Fuller's é uma empresa que ocupa o prédio da antiga cervejaria Griffin, a qual produziu cerveja por mais de 350 anos [Londres]. Os antigos donos do negócio se aproximaram de John Fuller no século XIX em busca de um investimento que ajudasse a manter a parceria. John se juntou no ano de 1829, mas em 1841 a parceria foi dissolvida.

Em 1845 John Bird Fuller [filho de John Fuller] se uniu a Henry Smith e a seu cunhado John Turner, fundando a Fuller Smith & Turner que é o nome da empresa até hoje.

Em 1997, a Fuller’s começou a produzir uma cerveja de edição limitada e feita com os melhores maltes e lúpulos obtidos durante o ano. Com isso, cada ano foi brindado com uma cerveja de receita diferente, tornando a Fuller’s Vintage Ale uma cerveja literalmente safrada, de guarda, que evolui muito além da data de “vencimento”.

A apresentação da cerveja é extraordinária: estojo na cor vinho, garrafa com rótulo bege, cinza e dourado. As garrafas são numeradas, o que dá uma ideia de exclusividade muito grande.

Disponível no Beertaste:

Fuller's Vintage Ale 2008 - 500ml