sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Chopp Bottobier no Beertaste



“Ouvindo histórias familiares de garrafas de cerveja explodindo dentro de casa, produzidas pela minha bisavó materna há mais de 40 anos, surgiu-me a idéia de fazer o pão líquido, como também é conhecida a cerveja. Entretanto, a realização do sonho veio apenas a se concretizar no ano de 2005, aleatoriamente (tal como indica ter sido descoberta a cerveja), como um hobby, após um acidente de moto que me abriu tempo e caminho, para, juntamente com a Tatiana, minha mulher, estudar, aprender, pesquisar e estudar mais sobre a produção de uma das bebidas mais antigas, complexas e consumidas de todo o mundo. Vale a pena mergulhar na cerveja, presente entre Deuses e mortais na mitologia e história dos mais diversos povos e épocas, e seus infindáveis estilos.

Remontando a História da Cerveja, como ela era produzida há séculos e séculos atrás, o nascimento da Botto Bier ocorreu em 20 de dezembro de 2005, levando não 9 meses, mas cerca de 8 horas sobre um comum fogão residencial de 4 bocas. A primeira cerveja feita foi uma deliciosa Brown Ale, de forma toda manual, rústica e artesanal, sem quaisquer aditivos químicos ou conservantes, como é produzida até hoje.

Às vésperas de completar seu 1º aniversário, em 17 de dezembro de 2006 a Botto Bier sagrou-se CAMPEÃ nas 2 categorias do I Concurso Nacional de Cervejas Artesanais promovido pela Acerva Carioca, além de conquistar, ainda, um 2º e 3º lugares…

Em sucintas palavras, a Botto Bier é isso, uma cerveja artesanal feita com matéria-prima nobre e selecionada, com dedicação e amor à qualidade, à história e ao que representa a cerveja.”

Com estas belas palavras (retiradas de seu site) e com enorme satisfação, anuncio o evento de lançamento do chopp no meu grande amigo tricolor Leonardo Botto no Beertaste. O evento acontecerá na próxima 4ª Feria [24-02] a partir das 18h... Para quem não conhece, ele produziu uma Munich Helles [estilo alemão] na cervejaria Roter... Não percam, pois eu estarei lá !!!