sexta-feira, 26 de março de 2010

Young's Double Chocolate Stout



Ovo de Páscoa que nada! Para os chocólatras de plantão, nada melhor do que essa belíssima cerveja inglesa da cidade de Bedford que recentemente desembarcou no Brasil.  A cervejaria Young’s surgiu em Wandsworth - Inglaterra [1831], em um local famoso por abrigar antigas produções cervejeiras... Atualmente, é a maior cervejaria privada / independente do Reino Unido.

Segundo o produtor, a Young’s DCS foi a primeira cerveja comercial a utilizar a adição de chocolate em sua receita [meados dos anos 90]. Em 2006, a empresa se fundiu à Charles Wells, criando a Wells & Young’s.

A antiga  fábrica de Wandsworth acabou sendo fechada, porém, parte do imóvel foi restaurada e até hoje serve de exposição, onde podemos rever algumas peças antigas como motores a vapor e equipamentos da cervejaria...

Este belo exemplar de Chocolate Stout, possui um perfeito equilibrio entre o chocolate e as notas de malte torrado, uma bela coloração negra nada translúcida e sabores residuais de muito chocolate. Aproveitem a próxima semana para dar um pulo no Beertaste e celebrar esta data... E aí, ainda quer um Ovo de Páscoa ?