quarta-feira, 21 de julho de 2010

Jupiler


Desembarcaram no Beertaste as cervejas Jupiler, da Brasserie Piedboeuf, cervejaria sediada em Jupille-sur-Meuse, a 4 km da cidade de Liege [ Bélgica ]. Liege é uma antiga capital famosa pela riqueza do seu patrimônio arquitetônico e cultural. De propriedade da Anheuser-Busch InBev, sua principal marca é a Jupiler, nada mais nada menos que a cerveja mais popular na Bélgica, onde seu nome remete ao local de origem.

Fundada em 1853, deve o seu know-how para a familia Piedboeuf. Afim de garantir a perfeita qualidade de sua cerveja, a cervejaria possui instalações extremamente sofisticadas e equipamentos ultramodernos.

Jupiler tem uma forte imagem ligada a masculinidade, coragem e aventura. Essa combinação de aproximação, auto-confiança e auto-relativização com o sexo masculino, é muito explorada em seu marketing, tanto em comerciais como em propagandas impressas. Além disso, a cerveja é a patrocinadora oficial da maior divisão do futebol belga, a Jupiler League.

Podemos encontrar 4 tipos de Jupiler, dentre elas: Pils (a mais comum e encontrada na europa), a N.A (sem álcool), Blue (mais suave) e a novíssima Tauro (uma bela Lager de 8.3% alc.).